Observação de Tartarugas

Cabo Verde constitui a terceira maior população de ninhos de tartarugas marinhas do mundo, logo após Omã e sudeste dos EUA.

No entanto, apesar de serem protegidas por leis nacionais e internacionais, as tartarugas marinhas no arquipélago ainda são caçadas em grande número para consumo humano tradicional.

Uma parte das receitas provenientes das excursões é destinada a programas de conservação e para a implementação do plano nacional de salvaguarda de espécies protegidas em Cabo Verde.

Os passeios de observação de tartarugas (observação de tartarugas Caretta Caretta de nidificação) são realizados durante a noite do início de julho a meados de Outubro.

Agosto é o pico da época de nidificação. Programa: A partida da Guest House é entre as 19:00 h e 19:30 h. Uma viagem de 80 minutos de carro (4x4) levá-los à para as praias de nidificação na costa E/SE da ilha. Instruções: um guia apresentará às pessoas, várias informações sobre a biologia das tartarugas marinhas e o trabalho de conservação nas Ilhas de Cabo Verde, bem como as regras básicas a seguir para minimizar a perturbação aos animais. Observação de tartarugas: A chance de conseguir ver tartarugas é de 100%. No entanto, deve-se ter em mente que, na maioria das vezes, as tartarugas que chegam em terra não põem ovos, porque não encontram um local de nidificação adequado na praia. As fêmeas de nidificação são abordadas apenas quando começam a pôr os ovos. O regresso à sua Guest House é entre 1:00 e 2:00 da manhã. Tamanhos de grupo: 6-16 pessoas

Para mais informações contacte-nos.